A partir do livro “Eu espero”, foi desenvolvida uma atividade de leitura, escrita e ilustração, seguindo a metodologia ativa do antes, durante e após a leitura, com o objetivo de promover a integração
Este modelo pedagógico permite preparar os alunos para o texto, envolver a turma durante a leitura e, no final, promover momentos de reflexão, criação e autoria. Após explorarem a história, cada aluno escreveu uma carta para si sobre aquilo que espera da vida, incluindo o símbolo do fio vermelho que representa os sonhos e os desejos. O envelope personalizado fez parte do processo criativo, dando sentido e identidade à produção dos alunos.
A atividade revelou grande criatividade e envolvimento das crianças. Parabéns a todos por tornarem a leitura uma experiência inspirada e inovadora.
Atividade presencial (Anual)
Disciplinas - Português e História e Geografia de Portugal
Nível de ensino - 1.º ciclo
Ano de escolaridade - 4.º ano
PASEO:
Linguagens e textos
Informação e comunicação
Pensamento crítico e pensamento criativo
Desenvolvimento pessoal e autonomia
