O Dia da Terra é uma data dedicada à consciencialização sobre a importância de proteger o meio e promover sustentabilidade. Os alunos do 3º e 4º ano, realizaram um jogo de pesquisa orientado, utilizando cartas com questões sobre o tema, recorrendo às obras da Biblioteca ou realizando consultas online. Depois desta fase, cada grupo apresentou os resultados das suas pesquisas, gerando-se um debate sobre a problemática em estudo. Enquanto decorriam os trabalhos, o júri pontuou as apresentações e a capacidade de argumentação, elegendo o melhor grupo.
Disciplinas: Estudo do meio
Nível de Ensino: 1º Ciclo
Ano de escolaridade: 3º e 4º ano
6 Turmas
PASEO:
Linguagens e textos
Informação e comunicação
Pensamento crítico e pensamento criativo
Desenvolvimento pessoal e autonomia




